Por que incomodar o Mestre?


Por que incomodar o Mestre?
Texto: Lucas 8:40- 41; 49
Introdução: O Evangelho de Lucas está cheio dos milagres de Jesus e no capítulo 8 é apenas um dos muitos capítulos cheios destes eventos espetaculares. Provavelmente o evento mais pregado a partir deste capítulo é a cura da mulher com o fluxo de sangue. Mas eu quero olhar para outra pessoa que tinha uma grande necessidade também. Eu nunca tinha prestado muita atenção ao que eu vou pregar hoje à noite e é isso que eu amo Deus revelando coisas para você nas Escrituras. Acho interessante o número 12 é tão prevalente no meu estudo nesta mensagem. Lembre-se o número 12 é o número do poder. Em Marcos 3:14, ele ordenou os doze que estivessem com ele e em Lucas 2:46 você encontra Jesus na idade de 12 anos no templo sentado entre os doutores tanto interrogando como ouvindo-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e suas respostas.
Enquanto a mulher há 12 anos com o fluxo de sangue estava pressionando o seu caminho através da multidão naquele dia havia um outro homem na multidão que precisava de Jesus também. Este homem Jairo estava lá procurando o Curador, em nome de sua filha de 12 anos que estava morrendo em casa, a mulher com o fluxo de sangue havia acabado de receber a sua cura quando Jairo recebeu uma má notícia. Quero pregar sobre o assunto, “Por que incomodar o Mestre?”
I. Por que incomodar o Mestre (Na doença)
A. A mulher com o fluxo de sangue havia feito tudo o que sabia fazer
B. Gastou tudo, foi a todos os médicos, mas o problema era que ela nunca tinha ouvido falar sobre o que Jesus tinha feito.
C. (Marcos 5:27) “tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste”
D. O problema para muitas pessoas hoje em dia é que eles nunca ouviram falar sobre o que Jesus pode fazer quando você tocá-lo, mas melhor, nunca experimentaram o que acontece quando ele te toca.
E. Esta mulher quis tocar Jesus. Ela não tinha nada a perder e tudo a ganhar.
F. Esta doença que ela tinha há 12 anos tinha o poder sobre ela. Ela estava se preparando para tocar o que tinha poder sobre a doença!
G. Mas enquanto ela estava se regozijando em sua cura o coração de outro homem estava quebrando
H. Jairo havia sido informado pelo seu servo que sua filha a quem ele havia procurado a Jesus estava morta e não havia necessidade de incomodar o Mestre.

I. Como o coração de Jairo deve ter afundado no peito
J. Mas graças a Deus o único que tinha poder sobre a doença ouviu cada palavra que foi dita para Jairo.
K. (Isaías 59:1) “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar, nem seu ouvido agravado, para que não possa ouvir”
L. Mas Jesus sabia por que estava lá. A mesma fé que tinha feito tudo a mulher era a mesma fé que Jairo tinha, mas o problema era que ele não tinha o poder sobre a coisa que tinha levado sua filha… a morte.
M. Talvez Jairo estava no funeral do filho da viúva em Naim em Lucas 7:12 quando Jesus tocou o esquife e aquele que estava morto sentou-se e falou.
N. Tudo o que Jairo sabia que era a sua filha precisava de Jesus
O. Eu creio que Jesus, com profunda paixão em seus olhos, olhou profundamente nos olhos cheios de lágrimas de Jairo, quando disse…
P. (Lucas 8:50) “Não temas…: crê somente, e ela será salva”
Q. Algumas horas mais tarde, uma mãe com o coração partido olhou para fora através do campo viu algumas figuras recortadas contra o sol andando em direção a casa
R. Lá vem o papai trazendo o SOCORRO!
S. (Lucas 8:52) “E todos choravam e a pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme”
T. (Lucas 8:53) “E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta”
U. Mas o que eles não sabiam era que, enquanto ela estava morta então ela só estava dormindo para Jesus!
V. (Lucas 8:54) “Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te!”
W. Naquela noite, depois que todos tinham ido para casa, senhor e senhora Jairo deitados na cama conversando sobre o que tinha acontecido e de um quarto distante a pequena voz gritou, papai, eu com certeza estou feliz por você ter incomodado o Mestre. Mas para Jesus não era problema algum.
II. Por que incomodar o Mestre (Na tempestade)
A. Jesus tinha acabado de pregar sobre a parábola do semeador e a parábola da candeia
B. Jesus e seus discípulos tinham partido para Gadara, quando uma tempestade se levantou.
C. (Lucas 8:23) “Enquanto navegavam, ele adormeceu. E sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles o perigo de soçobrar”

D. Já houve um tempo em sua vida quando você estava navegando a sós com Jesus e, de repente uma tempestade veio sobre você a partir do nada?
E. Você estava com medo? Preocupado? Ou até mesmo completamente com medo?
F. Esses homens estavam da mesma maneira, mas lembraram de algo. Eles tinham o mestre a bordo e gritaram por ele.
G. (Marcos 4:38) “E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos?”
H. Ele se importa!
I. Ouça isto. Se você é salvo e a tempestade atinge, apenas lembre-se você tem o mestre a bordo e com ele a bordo você NÃO perecerá.
J. A tempestade pode rugir, o relâmpago pode golpear e o trovão ecoar, mas amigo você não está indo para baixo você está indo para cima!
K. Jesus disse aos discípulos no verso 22, antes que eles saíssem… “Passemos para o outro lado do lago”
L. Eles incomodaram o Mestre e ele acalmou a tempestade
M. Se você está tendo uma tempestade em sua vida você deve incomodar o mestre e ele vai fazer duas coisas, ele vai acalmar a tempestade e ele vai acalmar a alma.
N. Para ele, acalmar as tempestades em sua vida não é problema nenhum.
III. Por que incomodar o Mestre (para aqueles em pecado)
A. Era quase o final da hora final sexta ou meio-dia e Jesus estava pregado na cruz por três horas e as trevas estavam a ponto de cobrir toda a terra para as próximas três horas. A luz estava se preparando para se ocultar quando Jesus estava prestes a morrer.
B. Mas antes de a luz se apagar, pouco antes de a escuridão vir e pouco antes de Jesus morrer, um fraco numa voz fraca falou de uma das outras cruzes e disse: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino” (Lucas 23:42)
C. Esse homem estava chamado em sua última esperança. Mas Jesus em toda a sua dor e sofrimento, sem hesitar respondeu:
D. (Lucas 23:43) “E Jesus disse-lhe: Em verdade te digo, que hoje estarás comigo no paraíso”
E. Mas agora, Jesus já fez o sofrimento e tudo que você tem a fazer é o chamado.
F. (Romanos 10:13) “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”
Conclusão: Talvez tenha havido momentos de doença em sua vida. Talvez as tempestades te atingiram e talvez o pecado tem te levado a um lugar que você nunca quis estar. Muitas vezes você pensou em orar e pedir ao mestre para ajudar ou até mesmo chamar o homem de Deus e pedir-lhe para orar por você, mas você acha que realmente não quero incomodá-los com os meus problemas. Meu amigo, se você chamar o mestre eu lhe asseguro que não é problema e ele vai fazer por você exatamente como ele fez a essas pessoas. Se você chegar na posição em que você precisa de alguém para ajudar você a orar você deve chamar o homem de Deus e se ele é o verdadeiro homem de Deus, eu lhe prometo que não haverá problemas para ele vir onde você está. Sua vida ou a vida de alguém pode depender se estás ou não incomodando o Mestre!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »