Silas Malafaia recebe medalha, Jean Wyllys não concorda

Silas Malafaia recebe medalha, Jean Wyllys não concorda
Na tarde de ontem (30) a Câmara dos Deputados realizou a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo (maior honraria concedida pela Câmara dos Deputados a pessoas com relevantes serviços prestados ao país).
O pastor Silas Malafaia, vice-presidente do Conselho de Ministros Evangélicos, R.R. Soares e o apóstoloValdemiro Santiago, foram reconhecidos por sua contribuição à política Nacional.
O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) se opôs à decisão da Câmara em homenagear o pastor Silas Malafaia. Para o deputado, ativista do Movimento LGBT, o pastor da Assembléia de Deus, Vitória em Cristo não é merecedor dessa honraria por “perseguir” minorias por sua orientação sexual.
“Essa homenagem mais parece uma medalha do fundamentalismo cristão. Fico escandalizado que a Câmara possa conceder uma homenagem desse porte a pessoas que violam os direitos humanos, no caso os direitos da população LGBT”, disse Jean ao Congresso em Foco.
A homenagem ao pastor foi uma indicação feita pelo deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), que defende o direito de o líder evangélico expressar o que pensa. A condecoração acontecerá na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »