A Maldição das Novelas


Neste post abordaremos um assunto preocupante que atinge uma grande parte da população brasileira, as novelas. É necessário que todos compreendam que há mensagens subliminares que invadem o subconsciente das pessoas que assistem levando-as a praticarem coisas contrárias a palavra de Deus e principalmente a deturparem a realidade . Vamos exemplificar tendo como base o Salmo 1.
1. Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Com base neste versículo, imagine você convidando o Senhor Jesus paraassistir uma novela ao seu lado. Como base nos ensinamentos dEle você realmente acredita que Jesus aprovaria o conceito e a conduta ilustrada pelos personagens que se apresentam com características manipuladoras, mentirosas, violentas, agressivas, desleais, dinheiristas, orgulhosas, etc… Que tipo de anjo lhe acompanha no momento em que você assiste a um episódio de novela como este? Anjo de luz ou Demônio das trevas? Pare e reflita.
2 Timóteo 3
1. Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
2. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
3. sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4. traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
5. tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.
6. São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulheres loucas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos.
7. Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.
Será que as mesmas pessoas que assistem a estas novelas, dedicam este mesmo tempo a leitura da  Bíblia Sagrada e oração?

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »