“Celulares são ferramentas para o pecado” afirma bispo católico

“Celulares são ferramentas para o pecado” afirma bispo católico
O bispo Claudio Silvero afirmou que celulares “são malditos e ferramentas para o pecado”, pois permitem que sejam acessadas facilmente páginas de conteúdo pornográfico.
Silvério que é bispo na diocese de Encarnación, no Paraguai justificou sua afirmação dizendo que as pessoas podem usá-los para “relações impróprias” e que os celulares servem para “destruir as famílias”. Ele fez essas declarações durante a sua homilia numa missa no santuário Caacupé, que fica perto de Assunção.
De acordo com a CBS News, o sacerdote católico concluiu dizendo: “Na igreja acreditamos que 40% das famílias cristãs estão sendo destruídas pelo uso errado do celular e da internet. Muitos lares estão arruinados por culpa desses celulares, pois com eles é possível manter-se relações inapropriadas. É nossa obrigação, como igreja, orientar e alertar os paroquianos sobre o uso deste aparelho”.
Porém a grande maioria dos líderes católicos não concorda com a opinião do bispo, o Vaticano lançou um site “www.pope2you.ne” com aplicativos que dão acesso aos fiéis aos discursos e mensagens do papa e também lançou um aplicativo chamado “O Papa se encontra com você no Facebook”.
O uso da internet é incentivado pelo papa, que no ano passado pediu para que a igreja utilizasse mais as mídias sociais e pediu também que os sacerdotes tivessem blogs. Mas Bento 16 alertou os sacerdotes católicos para que não se tornassem estrelas na mídia: “Os padres no mundo das comunicações digitais devem ser mais chamativos pelos seus corações religiosos do que por seus talentos comunicativos”, disse.
Outros líderes religiosos já se manifestaram contra a internet. Em julho do ano passado o líder da Igreja Universal, Edir Macedo, fez um alerta aos fiéis contra o uso da internet e pediu em seu blog que ficassem 21 dias longe de TV, rádio e jornais; segundo ele “De tudo o que não for de Deus”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »